quarta-feira, 24 de setembro de 2008

1ª Medida - Os sequestradores de Carbono

Nesta Rubrica irei apresentar 15 medidas inovadoras, para salvar o planeta. Algumas destas tecnologias estão disponiveis, apenas ninguem aposta nelas, caso fossem maximizadas a nivel global seria a solução para o planeta TERRA.


O CO2 é valioso, Porquê desperdiçá-lo, e não reciclá-lo!
Uma nova oportunidade/solução surge agora

“ Os sequestradores de Carbono”

A captação e armazenamento de dióxido de carbono CO2 permite a sua reciclagem novamente em hidrocarboneto valiosos; produtos como o álcool sintético e diesel sintético. A captura e eliminação segura de resíduos de CO2 é chamada de “Sequestro de Carbono”. As populações dos países desenvolvidos querem que a prosperidade económica e o nível de vida que os americanos gozam hoje, e isso requer energia . Nos próximos 100 anos o desenvolvimento desta tecnologia permitirá construir um futuro sustentável, assente na utilização destes hidrocarboneto atenuando o défice de energia existente, para além de lipmar o planeta do gás nocivo. A GRT (Global research Technologies), construiu um protótipo que extrai 100kg/ de carbono por dia. A longo prazo, a reciclagem do dióxido de carbono captado a partir do ar, irá ser possível em quantidades muito mais expressivas. Estes poderão ser facilmente convertidos, através da sua desidratação em etileno e propileno, e em hidrocarbonetos sintéticos e seus derivados. Em contraste com os recursos de gás e petróleo, disponíveis em toda na Terra, e o seu teor de CO2 existente representa um recurso inesgotável, por conseguinte, é possível libertar a humanidade da nossa dependência do petróleo e do gás natural e mesmo o carvão.

Esta é uma excelente forma de encarar o excesso de Co2 no planeta e o aquecimento global, digamos que será uma forma de observarmos e dizer que "o copo se encontra meio cheio".

Sem comentários: