"Não sou eu nem o outro, Sou qualquer coisa de intermédio, Pilar da ponte de tédio Que vai de mim, para além do local mais longínquo", onde me mantenho consciente do passado, deste apêndice virtual, quero relatar o presente com o futuro no horizonte" Este espaço não é mais do aquilo, observo e doutra forma não poderia registrar! (...), assim sendo é algo de alternativo, um tentáculo...k qualquer um pode recriar.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
O F/A-18E/F Super Hornet
O F/A-18E/F Super Hornet
O F/A-18E/F Super Hornet
O F/A-18E/F Super Hornet
Veja-se o F/A-18C/D Hornet, o modelo mais antigo, com diferença nas entradas de ar.
O McDonnell Douglas (agora Boeing) F/A-18 Hornet é um (all-weather carrier-capable multirole jato), é um jacto bimotor, monolugar de combate com capacidade para operar num porta-aviões, de utilização constante, fazendo jus à sua robustez e Agilidade contida especialmente no pormenor das diferentes entradas de ar, estreitas e profundas. A sua superioridade aeria preenche uma leque vasto de missões: Escolta, supressão das defesas aéreas inimigas (SEAD), reconhecimento, apoio aéreo, de dia e de noite em missões perigosas. O F/A-18 Horney Substitui o F-4 Phantom IIlutador, A-7 Corsair II ligth jet ataque, e o A-6 Intruder; uma vez que estas aeronaves foram retiradasdurante a década 1990. Futuramente versões mais evoluídas deste caça, poderão subtituir até o Boeing F-15 Eagle. Acho este caça bastante elegante, embora muito parecido com o F-16 Fighting Falcon, aparte a grande diferença nos seus aviónicos. As primeiras produções remontam à década de 1970, encomendados pelo corpo de Fuzileiros Americano, o Hornet é também utilizado pela forças aéreas de várias outras nações. Foi aeronave de demonstração nos E.U. Navy's Blue Angels desde 1986. A sua versatilidade e fiabilidade têm demonstrado que se trata de um valioso activo, embora tenha sido criticado por sua falta de variedade tecnologica e de carga, em comparação com seus contemporâneos.
O F/A-18E/F Super Hornet é uma distinta, evolução do F/A-18 concebido para servir num papel complementar aos antigos Hornets na Marinha os E.U.
5ª Medida – Ventos infinitos (Infinitiv Winds)
Ventos infinitos (Infinitiv Winds)- Turbinas Eólicas
O aproveitamento Eólico, é já uma realidade, mas está subaproveitado em todo o mundo. Dou aqui alguns exemplos de projectos e do seu aproveitamento, que no momento não passam de protótipos, mas que poderia ser uma Óptima solução, para o Planeta.
Dou especial realce à “turbina Voadora” um balão com hélio, e uma turbina lateral Vectran, este equipamento, leve fica suspenso acima dos 90 metros, onde nenhum equipamento hoje em dia recolhe ou aproveita essa energia. A essa altura o ar é mais leve e o vento mais estável, muito mais fácil de captar e mais eficiente para os equipamentos de captação eólica. Cada turbina produz 1,5 megawats de energia e poderia ser montadas em cada residência o prédio.
O plano coinciste no lançamento de milhões de turbinas que poderiam gerar 100 vezes mais energia do que precisamos a nível global, e sermos completamente auto-suficientes, reduzindo a dependência dos combustíveis fosseis. Só com 9 milhões de turbinas, substituíam-se as actuais 15 mil centrais (conhecidas) a carvão, representaria uma redução de 85% no na emissão de Co2. Só o vento tem mais energia do que a precisamos.
Sistema flying windmi-ll2, em desenvolvimento
Outra excelente ideia, imagine-se dezenas destas turbinas pelas auto-estradas fora.
O Edificio Bahrain World Trade Center, com três turbinas Eólicas, tornam-no auto suficiente
Maglev_Wind_Turbine, este sistema já existe, montado num edifício silo de arrumação automóvel.
Torres Eólicas o sistema mais convencional, já em grande exploração no nosso país.
O aproveitamento Eólico, é já uma realidade, mas está subaproveitado em todo o mundo. Dou aqui alguns exemplos de projectos e do seu aproveitamento, que no momento não passam de protótipos, mas que poderia ser uma Óptima solução, para o Planeta.
Dou especial realce à “turbina Voadora” um balão com hélio, e uma turbina lateral Vectran, este equipamento, leve fica suspenso acima dos 90 metros, onde nenhum equipamento hoje em dia recolhe ou aproveita essa energia. A essa altura o ar é mais leve e o vento mais estável, muito mais fácil de captar e mais eficiente para os equipamentos de captação eólica. Cada turbina produz 1,5 megawats de energia e poderia ser montadas em cada residência o prédio.
O plano coinciste no lançamento de milhões de turbinas que poderiam gerar 100 vezes mais energia do que precisamos a nível global, e sermos completamente auto-suficientes, reduzindo a dependência dos combustíveis fosseis. Só com 9 milhões de turbinas, substituíam-se as actuais 15 mil centrais (conhecidas) a carvão, representaria uma redução de 85% no na emissão de Co2. Só o vento tem mais energia do que a precisamos.
Sistema flying windmi-ll2, em desenvolvimento
Outra excelente ideia, imagine-se dezenas destas turbinas pelas auto-estradas fora.
O Edificio Bahrain World Trade Center, com três turbinas Eólicas, tornam-no auto suficiente
Maglev_Wind_Turbine, este sistema já existe, montado num edifício silo de arrumação automóvel.
Torres Eólicas o sistema mais convencional, já em grande exploração no nosso país.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
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