sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O F/A-18E/F Super Hornet


O F/A-18E/F Super Hornet

O F/A-18E/F Super Hornet

O F/A-18E/F Super Hornet

Veja-se o F/A-18C/D Hornet, o modelo mais antigo, com diferença nas entradas de ar.

O McDonnell Douglas (agora Boeing) F/A-18 Hornet é um (all-weather carrier-capable multirole jato), é um jacto bimotor, monolugar de combate com capacidade para operar num porta-aviões, de utilização constante, fazendo jus à sua robustez e Agilidade contida especialmente no pormenor das diferentes entradas de ar, estreitas e profundas. A sua superioridade aeria preenche uma leque vasto de missões: Escolta, supressão das defesas aéreas inimigas (SEAD), reconhecimento, apoio aéreo, de dia e de noite em missões perigosas. O F/A-18 Horney Substitui o F-4 Phantom IIlutador, A-7 Corsair II ligth jet ataque, e o A-6 Intruder; uma vez que estas aeronaves foram retiradasdurante a década 1990. Futuramente versões mais evoluídas deste caça, poderão subtituir até o Boeing F-15 Eagle. Acho este caça bastante elegante, embora muito parecido com o F-16 Fighting Falcon, aparte a grande diferença nos seus aviónicos. As primeiras produções remontam à década de 1970, encomendados pelo corpo de Fuzileiros Americano, o Hornet é também utilizado pela forças aéreas de várias outras nações. Foi aeronave de demonstração nos E.U. Navy's Blue Angels desde 1986. A sua versatilidade e fiabilidade têm demonstrado que se trata de um valioso activo, embora tenha sido criticado por sua falta de variedade tecnologica e de carga, em comparação com seus contemporâneos.

O F/A-18E/F Super Hornet é uma distinta, evolução do F/A-18 concebido para servir num papel complementar aos antigos Hornets na Marinha os E.U.

5ª Medida – Ventos infinitos (Infinitiv Winds)

Ventos infinitos (Infinitiv Winds)- Turbinas Eólicas







O aproveitamento Eólico, é já uma realidade, mas está subaproveitado em todo o mundo. Dou aqui alguns exemplos de projectos e do seu aproveitamento, que no momento não passam de protótipos, mas que poderia ser uma Óptima solução, para o Planeta.
Dou especial realce à “turbina Voadora” um balão com hélio, e uma turbina lateral Vectran, este equipamento, leve fica suspenso acima dos 90 metros, onde nenhum equipamento hoje em dia recolhe ou aproveita essa energia. A essa altura o ar é mais leve e o vento mais estável, muito mais fácil de captar e mais eficiente para os equipamentos de captação eólica. Cada turbina produz 1,5 megawats de energia e poderia ser montadas em cada residência o prédio.
O plano coinciste no lançamento de milhões de turbinas que poderiam gerar 100 vezes mais energia do que precisamos a nível global, e sermos completamente auto-suficientes, reduzindo a dependência dos combustíveis fosseis. Só com 9 milhões de turbinas, substituíam-se as actuais 15 mil centrais (conhecidas) a carvão, representaria uma redução de 85% no na emissão de Co2. Só o vento tem mais energia do que a precisamos.


Sistema flying windmi-ll2, em desenvolvimento


Outra excelente ideia, imagine-se dezenas destas turbinas pelas auto-estradas fora.


O Edificio Bahrain World Trade Center, com três turbinas Eólicas, tornam-no auto suficiente


Maglev_Wind_Turbine, este sistema já existe, montado num edifício silo de arrumação automóvel.


Torres Eólicas o sistema mais convencional, já em grande exploração no nosso país.

Olha o Passarinho !...



quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Wendy_Starland

http://wendystarland.com/