sábado, 4 de outubro de 2008

Tudo se resume a uma garrafa!...


A ferramenta do Descanço




Os Vazos Cantantes


A seguir será o homem!...


Bacalhau à Gomes de Sá



Ingredientes : (para 4 pessoas)
500 gr de bacalhau ;
500 gr de batatas ;
2 cebolas ;
1 dente de alho ;
1 folha de louro ;
2 ovos cozidos ;
1,5 dl de azeite ;
azeitonas pretas ;
Salsa, sal e pimenta q.b.


Confecção :
Demolhe o bacalhau, coloque-o num tacho e escalde-o com àgua a ferver. Tape e abafe o recipiente com um cobertor e deixe ficar assim durante 20 minutos. Escorra o bacalhau, retire-lhe as peles e as espinhas e desfaça-o em lascas.Ponha estas num recipiente fundo, cubra-as com leite bem quente e deixe ficar de infusão durante 1.30 a 3 horas. Entretanto, corte as cebolas e o dente de alho ás rodelas e leve a alourar ligeiramente com um pouco de azeite. Junte as batatas, que foram cozidas com a pele, e depois peladas e cortadas às rodelas. Junte o bacalhau escorrido. Mexa tudo ligeiramente, mas sem deixar refogar. Tempere com sal e pimenta. Deite imediatamente num tabuleiro de barro e leve a forno bem quente durante 10 minutos.Sirva no prato em que foi ao forno, polvilhado com salsa picada e enfeitado com rodelas de ovo cozido e azeitonas pretas.


NOTA: Esta ‚ a verdadeira receita de bacalhau à Gomes de Sá , tal como a criou o seu inventor, que foi comerciante de bacalhau no Porto. Aconselhamos a que prepare de véspera a operação de infusão do bacalhau em leite quente, para que se torne mais rápida a preparação deste prato.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

10 - Claudia_Schiffer

http://pt.wikipedia.org/wiki/Claudia_Schiffer






A ferramenta do Descanço


Os Vazos Cantantes

Tofu com molho de Carne



O Tofu é um alimento produzido a partir da soja. Tem uma textura firme parecida com a do queijo, sabor delicado, cor branca cremosa, apresentando-se com a forma de um quadrado branco. É originário da China, mas muito comum também na alimentação japonesa e coreana. O tofu é ingrediente apelidado também de camaleão, tendo em conta que poderá substituir relativamente aos seus sabores, as carnes e peixes, cumprindo um dos requisitos da culinária vegetariana.

Ingredientes:

• 1 unidade(s) de tofu em cubos grandes
• 300 de pimentos(s)
• 1 unidade(s) de cebola em cubos pequenos
• 1 dente(s) de alho picado(s)
• quanto baste de molho de pimenta vermelha
• 1 tablete(s) de caldo de carne
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta branca
• 1 colher(es) (sopa) de óleo alimentar
• 1 colher(es) (sopa) de polpa de tomate
• 1 talo(s) de alho picado(s)
• 1 copo(s) de água

Preparação:
Confeccione Tofu, previamente adquirido em cubos , passe por água e seque bem. Frite em bastante óleo quente até dourar. Coloque numa vasilha grande e reserve. Noutra frigideira, frite a cebola o alho picado e o pimento misture até amolecer a cebola. Depois, acrescente caldo de carne, sal, pimenta, a polpa de tomate, e misture bem até alourar. Acrescente 1 copo de água, deixe ferver, e retire a espuma que se forma sobre a superfície. Vá misturando para não empapar, por fim acrescente o óleo alimentar por cima, misture e desligue. Verta finalmente, bem quente sobre os tofus fritos, polvilhando alho bem picado.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Português nunca fica mal...



Um italiano, um português, um americano e um turco estavam a jantar, diz o americano: -a CIA é a melhor polícia do mundo sabe tudo... O italiano dizia: -as mulheres italianas são as mais belas e difíceis de convencer.... O turco dizia:

-os melhores tapetes do mundo são turcos... Como o português nada dizia, apenas ria, os outros perguntaram-lhe: -e tu português? -bem, eu comi uma italiana em cima dum tapete turco e a CIA ainda não sabe.

Palm Island Dubai, a ilha de Luxo




Dubai, um país de grandes contrates, temos aqui um dos projectos mais audaciosos construídos pelo homem, a Ilha artificial de luxo: Palm Island . Tem o formato de uma palmeira, construído pela empresa Al Nakheel Properties, sendo um dos grandes pólos de atracção turística daquela metrópole, tendo como objectivo o dinamizar do turismo local. Nesta grande construção foram usados apenas materiais naturais como a (areia e pedras), em vez de concreto e aço. Associada a esta grande obra, está a exploração da mão-de-obra, principalmente proveniente da índia e países vizinhos, onde cada individuo trabalhou em média 10 horas por dia, tendo suportado temperaturas de 50 centigrados, mais recentemente a maior parte estes trabalhadores foram substituídos por trabalhadores chineses, que passaram a trabalhar 12 horas por metade do ordenado. Uma questão se impõe, será que os futuros utilizadores se irão lembrar destas injustiças cometidas e o sofrimento acontecido na edificação desta obra ? faz pensar já que muitas dessas pessoas seriam capazes por lutar por ideais bem menos importantes do que este da dignificação do ser humano . Entre tanto os primeiros moradores já estão em mudança, coisa para milionário claro.

A primeira medida tomada pelo actual Papa.


O Derrame Amarelo


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Reciclar e brincar, mas rentabilizando espaço...


Apresento-vos este sensacional pichavelho, para amassar latas de alumínio de cerveja ou refrigerantes. Com um simples pisão obtemos uma lata amassada com o seu tamanho reduzido, economizando espaço no seu contentor de reciclagem lá de casa, e ganhando assim na redução na porção de vezes que o terá que se deslocar ao ecoponto. Com este sistema pode-se também criar uma bela " brincadeira de reciclagem", especialmente para a criançada. Por outro lado pode sempre perguntar quem quer pisar no sapo?!...

9 - Natasha_Henstridge

http://pt.wikipedia.org/wiki/Natasha_Henstridge

















O que Parece não é…


Parece um pequeno telemóvel tipo concha?! Pois é na verdade não é! Este gadgets moderníssimo, é uma coluna para MP3, prático e Fácil de transportar, basta ligá-las e pronto! Som da melhor qualidade, sem pilhas nem baterias!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

1 - Aplicando a Politica dos 3R - Reduza a sua pegada ecológica

Eis o modelo que adoptei para deposição dos recicláveis em minha casa (ver 2 fig.) :


Reutilizar Materiais, Reciclar – Separar Lixos, Reduzir consumos de energia

È por aqui que se deve iniciar, confesso que embora fácil, não é muito prático, efectuar a separação diária. E o primeiro obstáculo é a deposição em separado dos resíduos, que obriga a rotinas domésticas diferentes. Inicialmente porque, partindo do principio que a média das cozinhas não terão muito espaço, e o facto dos contentores existente serem grandes, largos e com pouco espaço útil, para o que se destinam. O ideal será ter em casa pelo menos dois caixotes, para poder efectuar uma separação imediata dos resíduos assim que produzidos: um para os lixos indiferenciados (os resíduos orgânicos e os não recicláveis), que deverá ser pequeno já que com a separação constata-se existir menos deste lixo, e para encher um grande recipiente seria necessário mais tempo, havendo deterioração do lixo e maus cheiros. O outro um ecoponto caseiro, com vários separadores (três pelo menos), para: para o papel, cartão, embalagens de vidro, plástico, metal e cartão de líquidos alimentares, que serão depois colocados nos ecoponto. Outro obstáculo é a localização dos ecoponto públicos, estão por vezes longe na verdade... Mas observando bem, encontramos vários, pelos trajectos que fazemos diariamente, onde podemos parar o veículo, e fazer o depósito confortavelmente. Adquiri recentemente para este fim um conjunto de vasilhames plásticos que utilizo com êxito. São exactamente três que podem ser empilhados e fixos á parede, tem porta tipo basculante e são muito práticos e baratos. (ver imagem 1, 2)
Alguns outros modelos existentes no mercado ( ver 3 fig.) :