sábado, 2 de maio de 2009

Luanda a cidade intangivel



Luanda engarrafamento até no mar



A nação Angola apresenta-se hoje em dia tranquila, embora hajam algumas queixas pontuais de insegurança.
A movimentação de pessoas e bens é uma realidade tanto na cidade de Luanda como nas estradas em direcção às outras províncias, podedo-se viajar de carro com segurança em qualquer hora do dia ou da noite para qualquer ponto do país.

Contam-se alguns acidentes rodoviários graves por motivo de melhoramento das estradas e maiores velocidades .

O policiamento nas ruas da cidade de Luanda é uma realidade verificada nos últimos anos, com melhorias acentuadas da policia de trânsito, comparativamente ao passado .

Há uma orientação por parte do Governo de Angola para que todos os cidadãos tenham uma atitude de unidade nacional e exemplar .

É possível constatar uma clara e real organização das eleições , inclusivé através da Internet , com fácil acesso a todos de maneira a obterem as informações necessárias para que haja uma votação sem atropelos nem desorganização .

Angola está de parabéns pois está a construir os melhores caminhos no seu desenvolvimento , apesar das contínuas dificuldades conjunturais e estruturais internacionais.

Os países lusófonos terão muito a ganhar com este exemplo de Angola .

Todos nós queremos e desejamos o melhor para esta grande e bela Nação lusófona , após tantos anos de suor e lágrimas .

Angola com certeza vai ganhar sua medalha olímpica.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jinganga Angolana




Esta é a jinganga, parece um fruto e é designado como tal, sendo na verdade é um tubérculo, Este vegetal muito popular em Angola, pode suprir 7% das necessidades diárias de proteínas, e conseguir uma quantidade razoável de niacina - uma vitamina do complexo B que ajuda na saúde da pele, dos nervos e do aparelho digestivo - e obter um bom nível de potássio e fósforo. O seu sabor ácido e adocicado não invalida que seja usado para suprir os efeitos de uma boa ressaca.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Muffete - Prato Tipico Angolano


Este foi no restaurante da Lelinha em Cacuaco, o peixe era Cacuço.




O Muffete pode ser servido em diferentes dias da semana, o conduto é tradicionalmente peixe grelhado, Cacuço ou choupa. Acompanha com, feijão de óleo de palma, farinha de mandioca, batata-doce e banana pão cozidas. Para tempero um molho
de pimento, tomate e cebola picado em azeite de jindungo.

Rabanadas de Banana Pão



Eis uma iguaria da sobremesa Angolana, trata-se bana pão cortada às rodelas e frita conforme se faz com as tradicionais. Espectacular provem!...