sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Crime Perfeito



Desliza os dedos pela minha nuca e sente o arrepio na pele...
Encosta os lábios ao meu pescoço e deixa-me sentir-te respirar...
Morde-me a orelha e sussurra-me ao ouvido tudo o que me vais fazer...
Agarra-me pela cintura com as tuas mãos e senta-me no teu colo...
Desce a tua boca pelo meu peito e desaperta-me o soutien...
Puxa-me contra ti e deixa-me sentir esse volume que te cresce...
Explora-me por baixo da saia e sente aquele lago que transborda...
Entra em mim com os dedos e mostra-me o teu olhar de desejo...
Leva-me ao colo até aquela mesa e faz-me debruçar sobre ela...
Agarra-me pelos cabelos e entra todo em mim duma só vez...
Faz-me gritar, implorar para que não pares...
E no fim ainda me disse com o seu sotaque tripeiro inconfundivel
"Foste impecabel"...

António Barata

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O maior parque eólico da Europa


Monção, Viana do Castelo, 26 Nov. 2008, "Este parque é mais um passo para Portugal se afirmar como líder nas energias renováveis, que são as energias do futuro", afirmou o ministro, acrescentando que a nova usina "é um orgulho para o país"."Portugal está em quinto lugar a nível mundial na produção de energias renováveis", disse Manuel Pinho. "É uma situação exemplar de criação de nova riqueza ao nível local, regional e nacional", afirmou o mesmo.

O Parque Eólico do Alto Minho, no norte de Portugal, pertence à empresa “Ventominho” e inclui 120 Aerogeradores, distribuídos por cinco subestações, com uma potência total de 240 megawatts.

O ministro português da Economia, Manuel Pinho, elogiou o papel de liderança de Portugal em relação às energias renováveis, durante a inauguração do maior parque eólico da Euro

14 - Jessica_Alba

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jessica_Alba






Ferramentas do Descanço

Os meus Relógios...



Eu sou suspeito para falar dos relógios, não tivesse sido eu, relojoeiro durante muitos anos. Mostro-vos aqui alguns dos modelos que sempre admirei, embora nunca tivesse tido
Capacidade dos adquirir por serem bastantes caros. Basicamente são relógios muito robustos de caixas grandes e estanques, principalmente os analógicos digitais, que congregam num só modelo o relógio normal de ponteiros e a parte de cristais líquidos com várias funcionalidades.
No Caso presente o”Certina de 1991”,era uma inovação, e custava 50.000$, cerca de 250€, bastante caro na altura e ainda hoje.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Os Meus Aromas - Alain Delon



Ad Alain Delon Plus por Alain Delon é uma fragrância fougère oriental para os homens. Ad Alain Delon Plus foi lançado em 1987. Top notas são aldeídos, alecrim, lavanda e bergamota, notas de coração são o mel, cravo, cipreste, canela, notas florais, notas verdes, rosas e gerânio; notas de base são ládano, couro, abeto, tonka bean, almíscar, musgo de carvalho e cedro.


Este é ou foi o meu primeiro perfume de eleição, infelizmente também já não é produzido, fica-me a memória.

1- Os Meus Aromas - Horizon



Por Horizon Colônia Guy Laroche, lançado Pela Casa do Projeto de Guy Laroche in 1993, o horizonte e classificado Como UMA Refrescante Fragancia, lavanda, picante Ambar. Este perfume masculino possui UMA Mistura de lavanda e Cítricas e Madeiras doces com Especiarias.
Este excelente perfume, foi o segundo meu perfume de eleição, era fresco meio quente, subtil. Useio anos a fio, até que saiu de mercado. Era o perfume de serviço. infelizmente já não é produzido, fica-me a memória.

Tive bons momentos com esse perfume. Horizon é uma composição azulada aromática intensa e muito revigorante. Masculino e muito refrescante, sem deixar de lado seu poder sedutor que insinua um homem de bom gosto, de bem com a vida e muito iluminado. As notas de cabeça são alavandadas e herbais. O coração é de gerânio, pinho e rosas. O fundo, muito persistente, combina cedro, sândalo, almíscar e âmbar. Assim como farenheit, abre-se muito fresco e nos envolve, aos poucos, com seu leve calor.

A Candelabre for view



"Ela também roubou uma lata de ervilhas…"


Ah, o amor...

Uma velhinha de 80 anos foi presa por ter roubado no supermercado.
Quando foi levada à presença do Juiz, que lhe perguntou:
- O que roubou a senhora ?
E ela respondeu: - ‘Uma lata pequena de pessegos.’
O Juiz perguntou o motivo de ter roubado a lata pequena de pessegos e ela respondeu que estava com fome.
O Juiz então perguntou a velha senhora quantos pessegos tinha dentro da lata. Ela disse que 6.
O Juiz proferiu a sentença:
- ‘Eu vou prender a senhora por 6 dias.’
Mas, antes que o Juiz pudesse terminar (o velhinho),o marido da velhinha, perguntou se poderia falar sobre o acontecido.
O Juiz disse que sim e perguntou o que ele queria dizer.
Aí, o marido da velhinha disse:
"Ela também roubou uma lata de ervilhas…"

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

domingo, 23 de novembro de 2008

"F-4 Phantom" O fantasma





O F4H Phantom II ("F-4 Phantom" após 1962) é um caça-bombardeiro supersónico de um e dois lugares; nas versões A,B,C,D,E. Uma das suas características mais apreciadas, é longo alcance, operacional em todas as condições meteorológicas originalmente construído pela McDonnell Douglas Corporation (McDonnell Aircraft Corporation). Foi operado pelas Marinha e Força Aérea dos EUA, entre 1961 e 1995. Ainda é utilizado noutros países, sendo ainda possível ser vistos nas forças aéreas, Alemã, Turca e Grega, e até na força aérea Iraniana. As suas missões principais são: intercepção de longo alcance e alta altitude, utilizando mísseis ar-ar; missões de ataque de longo alcancem utilizando armamento convencional ou nuclear; missões de apoio aéreo próximo utilizando bombas rockets ou mísseis. Foi um dos poucos modelos de avião a ser utilizado na Marinha, nos Marines e na Força Aérea dos EUA. Tendo um largo período de utilização no pós-guerra, por ser ainda um caça muito fiável e prestável. Esta aeronave é o meu caça de combate preferidos, já que o seu design é um misto de elegância e agressividade, embora um pouco espalhafatoso, com as suas asas curvas e flaps estranhos. Foi criado para incorporar a nova era de aviões caças, que davam primazia, ao ataque de mísseis, não tendo por as primeiras versões mais nenhum armamento para além de mísseis, o que se veio a verificar um erro, não cometido nas edições mais recentes, já que após o esgotarem o armamento de mísseis ficava à mercê de armamento convencional dos seus adversários.
O F-4 Phantom II nos estados unidos da América serviu durante a guerra do Vietname, Devido às suas capacidades operacionais e do papel histórico que desempenharam neste conflito, é considerado um dos mais conceituados avião militar americano da era moderna de caças, é muito utilizado para instrução, e este caça também pode ser visto no filme “Top Gun “.