sábado, 20 de agosto de 2011

Afinal não somos pobres...somos estúpidos!!!



Para quem não está a dormir, vê perfeitamente tem-se a ideia que somos pobrezinhos, mas pelo contrario, veja-se:


Comparando com os custos medianos de AMERICANO ; Comportamos pagamentos como:

Um litro de gasolina, mais do triplo do que se paga nos USA?

Temos o luxo de pagar tarifas de electricidade e de
telemóvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?

Pagamos comissões bancárias por serviços e por cartas de crédito ao triplo que se paga nos EUA?

Pagamos por um carro que custa 12.000 US Dólares, damos 11.640 EUROS de presente ao nosso governo do que é dado nos USA.

Somos então pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com OS 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 20%, pagamos ainda impostos municipais, como o IMI, e até taxa de utilização do subsolo imaginem. Não obstante temos ainda o crescente abuso de empresas como o SMAS, que andam em roda livre com a ganância de extorquir tudo o que puderem ao utente; que sobre a sua perspectiva é já um prevaricador.

Além disso, são temos "impostos de luxo" como são OS impostos na gasolina e no gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc., que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até 300 % do valor original, e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel.

Depois temos o celebre caso do Banco privado vai à falência e nós sem nada a ter com isso Pagamos, outro, uma espécie de casino, o Banco Privado quebra, e nós protegem-no com o dinheiro que enviamos para o Estado.
Pagamos ao nosso Governador do Banco de Portugal, como a muitos outros um vencimento anual que é quase 3 vezes mais que o do Governador do Banco Federal dos EUA, da Alemanha e etc....

Temos um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que OS negócios DA Nação e de todos OS seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, DA corrupção dos seus governantes e dos seus autarcas, principalmente de um certo poder Económico, e maçónico que influencia muito do poder politico. E que é o mesmo poder que está por detrás de toda esta crise económica, que a provocou e que continua a ser o principal privilegiado com toda a situação.

Somos um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e DA iniciativa privada.

Que pobres são os que vivem nos USA e que não pagam impostos sobre a renda se ganham menos de 3.000 dólares ao mês por pessoa, isto é mais ou menos os nossos 2.080 €uros. Nós pagamos impostos do lixo, sobre o consumo DA água, do gás e DA electricidade. Pagamos ainda segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto nos USA pobres se conformam apenas com a segurança pública.

Enviam os filhos para colégios privados, enquanto que nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos estudantes prevendo que não os possam comprar.

Destruíram todo o tecido industrial do País, venderam-no ao desbarato, que se movimentou para outras fronteiras, pagaram para que deixássemos de produzir, muitos de nós temos culpa no cartório, especialmente a geração de que faço parte, e esteve e estás à frente dos nossos distintos. Toda a gente tem culpas no cartório, os simples trabalhadores, que ainda hoje vejo com toda esta crise, não se consciencializar-se que tem que ser mais produtivos; Os patrões que muitos deles andam ainda a usufruir dos dinheiros que Portugal recebeu, apenas para seu proveito, de empresários medíocres que, votaram o mercado para sistemas preocupantes de trabalho precário, e com evidente discriminação etária.

Que dizer de Políticos como o presidente Regional da Madeira que tem o "DESCARAMENTO DE DIZER EM PUBLICO QUE GASTOU MAIS DO QUE O QUE DEVIA,SÓ PARA FAZER CAIR O ANTERIOR GOVERNO,E AGORA QUER AJUDA PARA O GOVERNO CENTRAL LHE PAGAR A DIVIDA,SR PRIMEIRO MINISTRO META MAIS UM IMPOSTOZINHO,QUE OS PORTUGUESAS GOSTAM .......

Que dizer do mandato deste governo que ade vem de uma traição nacional, de fazer cair o governo anterior, com situações que se haverão de descobrir, com casos como o citado da Madeira e muitos outros que envolvem secretas, interesses pessoais e etc.

Não Não somos pobres, gastam é muito mal o nosso dinheiro!...