"Não sou eu nem o outro, Sou qualquer coisa de intermédio, Pilar da ponte de tédio Que vai de mim, para além do local mais longínquo", onde me mantenho consciente do passado, deste apêndice virtual, quero relatar o presente com o futuro no horizonte" Este espaço não é mais do aquilo, observo e doutra forma não poderia registrar! (...), assim sendo é algo de alternativo, um tentáculo...k qualquer um pode recriar.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Foi criado em França o 1º parque hidroeléctrico sub-aquático do mundo | Ambienteverde.net
A EDF(Empresa de electricidade de França), encontrou no oceano uma gigantesca fonte energética renovável.A ideia é aproveitar a força das marés para produzir energia em larga escala.
Deu já os primeiros passos para criar um complexo hidroeléctrico subaquático, a fim de capturar a energia cinética das correntes sub-marinas.
O director de produção hidráulica da EDF, disse também que é possível prever as marés, prever a energia gerada e, assim, saber num dado dia e numa dada hora quanto vão produzir. É extremamente importante; só há duas energias renováveis que o permitem: a hidró eleléctrica em terra, e as turbinas sub-aquáticas.
A primeira máquina do primeiro parque hidraulico do mundo foi agora lançada ao mar, irá ficar ao largo da Bretanha, junto à Ile de BreHat (ilha de Breat).
Segundo o director de energias marinhas da EDF, é uma turbina gigante, de 16 metros de diâmetro, mas pioneira. A turbina é suportada por um tripé, o conjunto tem altura de um edificio de 7 andares e pesa 1000 toneladas, mais que o suficiente para a manter presa junto ao solo, a 35 metros abaixo do nível da água.
O complexo hidroeléctrico sub-aquático vai ter mais 3 turbinas e será ligado a rede energética continental até ao Outono de 2012.
Subscrever:
Mensagens (Atom)