"Não sou eu nem o outro, Sou qualquer coisa de intermédio, Pilar da ponte de tédio Que vai de mim, para além do local mais longínquo", onde me mantenho consciente do passado, deste apêndice virtual, quero relatar o presente com o futuro no horizonte" Este espaço não é mais do aquilo, observo e doutra forma não poderia registrar! (...), assim sendo é algo de alternativo, um tentáculo...k qualquer um pode recriar.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Rosas de Porcelana
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
António Sergio outro grande pensador!... 1950 -2009 RIP
António Sérgio marcou quatro gerações de músicos e melómanos
Antonio Sergio - the biggest and best radialist ever in
Não vou esquecer a sua voz tão facilmente. António Sérgio acompanho-me anos e anos da minha vida servindo rock, puro e duro ( ao logo de quatro décadas, incessantemente na linha mais dura, das opções musicais),premiando-nos sempre com os mais elaborados e rebuscados textos, e criticas sobre as bandas.
Alguns dos seus programas que me fizeram perder noites a fio como o histórico “ Rolls Rock”, ( à 2 da manhã), outros marcaram referência como (“Som da Frente”, o “Hora do Lobo”, “Lança-Chamas” ou “O Grande Delta”). António Sérgio marcou a rádio e disciplinou-a: onde quer que ele estivesse estava o rock de que não se desconfiava – e a sua voz planava como uma garantia.
Lembro-me particularmente de tardes passadas no Rock Rendes-Vous em meados dos anos oitenta, onde em conversas amenas fui confrontado, sem paralelo com o seu manancial de conhecimentos da cena musical, que abrangiam então as três décadas de rock. Nessa época incentivou clubes de rock como PHM, do qual fui membro. Dei por mim muitas tardes ainda no serviço militar (nos fins dos anos oitenta), envidado esforços para não perder mais um dos seus programas.
Uma das grandes tristezas da sua morte, é grande vitória dos senhores que conseguiram destruir a rádio e os programas de autor, ainda assim AS consegui ser um dos últimos bastiões desta rádio de qualidade e referência. Ao contrário da minha juventude, passada a ouvir o António, a de hoje está-se nas tintas para o que é bom e diferente, sendo consumidores do comercial e do que é moda. A rádio perdeu o expoente máximo hoje, mas a música perdeu muito mais, pois se até agora quem quis silenciar o AS levava com o descontentamento de muita gente culta e informada, a partir de agora só há lugar para a música mainstream de qualidade duvidosa.
É um dia muito mau para quem gosta do que é bom, péssimo para todos os músicos sérios, terrífico para as prateleiras de música adulta e não comercial, agonizante para os que cá ficam a lutar contra a música de elevador e os programas da manhã/tarde/noite.
António Sérgio representou durante muito tempo uma referência, como divulgador do rock como um mito, das bandas perseguidas e Malditas, como os Birthey Party ou mesmo os Bauhaus, divulgou ainda muitas bandas nacionais como é disso exemplo os Xutos e Pontapés.
Para além de grande musicómano AS era "um mestre da rádio, uma referência" ou o "John Peel português", era um exemplo de trabalho e dedicação e "estava sempre preocupado com os ouvintes". Actualmente fazia o programa "Viriato 25" da rádio Radar, tendo inclusivamente estado em estúdio a gravar o programa da próxima semana, que será posto no ar tal como previsto.
Devo a António Sérgio a motivação a influência e fascínio pela musica pela qual me tornaram num melómano, sendo prova disso os 3000 cds que tenho na minha colecção.
domingo, 9 de agosto de 2009
Angola Futura Potência
domingo, 2 de agosto de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
Esta fruta é rica em vitaminas e minerais.Se dissolvermos a Múcua em água a ferver obtemos um sumo de múcua que depois de arrefecido e tomado como uma bebida fresca tem um soberbo sabor inigualável.
Ferva 20–25 litros de água e misture-a com as mucuas descascadas. Mexa bem até que só se possam ver as sementes.
Separe o sumo das sementes com uma peneira fina.
Para embalar, compramos folhas finas de plástico transparente, as quais dobramos pela metade, derretendo as bordas para que estas se colem e formem um saco. Cada saco contém 55cc. O trabalho de embalagem é muito cansativo – precisamos de acender duas lâmpadas de parafina todos os dias, e a fumaça é muito desagradável. São necessárias quatro horas para se fazerem 300 sacos, os quais são enchidos com o sumo depois de frio.
Este sumo de mucua congelado pode ser encontrado nos mercados por toda parte em Angola e as pessoas gostam de bebê-lo nas horas mais quentes do dia. Depois de descongelado, ele só se conserva durante 24 horas e o gosto muda, pois não contém conservantes.
Os Embondeiros
As espécies alcançam alturas entre de 5 a 25 m (excepcionalmente 30 m), e até 7 m no diâmetro do tronco (excepcionalmente 11 m). Destacam-se pela capacidade de armazenamento de água dentro do tronco, que pode alcançar até 120.000 litros.
Os baobás desenvolvem-se em zonas sazonalmente áridas, e são árvores de folha caduca, caindo suas folhas durante a estação seca. Alguns têm a fama de terem vários milhares de anos, mas como a sua madeira não produz anéis de crescimento, isso é impossível de ser verificado: poucos botânicos dão crédito a essas reivindicações de idade extrema.
sábado, 30 de maio de 2009
Cerveja Cuca - Um prazer que pede bis...
sábado, 2 de maio de 2009
Luanda a cidade intangivel
A nação Angola apresenta-se hoje em dia tranquila, embora hajam algumas queixas pontuais de insegurança.
Contam-se alguns acidentes rodoviários graves por motivo de melhoramento das estradas e maiores velocidades .
O policiamento nas ruas da cidade de Luanda é uma realidade verificada nos últimos anos, com melhorias acentuadas da policia de trânsito, comparativamente ao passado .
Há uma orientação por parte do Governo de Angola para que todos os cidadãos tenham uma atitude de unidade nacional e exemplar .
É possível constatar uma clara e real organização das eleições , inclusivé através da Internet , com fácil acesso a todos de maneira a obterem as informações necessárias para que haja uma votação sem atropelos nem desorganização .
Angola está de parabéns pois está a construir os melhores caminhos no seu desenvolvimento , apesar das contínuas dificuldades conjunturais e estruturais internacionais.
Os países lusófonos terão muito a ganhar com este exemplo de Angola .
Todos nós queremos e desejamos o melhor para esta grande e bela Nação lusófona , após tantos anos de suor e lágrimas .
Angola com certeza vai ganhar sua medalha olímpica.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Jinganga Angolana
Esta é a jinganga, parece um fruto e é designado como tal, sendo na verdade é um tubérculo, Este vegetal muito popular em Angola, pode suprir 7% das necessidades diárias de proteínas, e conseguir uma quantidade razoável de niacina - uma vitamina do complexo B que ajuda na saúde da pele, dos nervos e do aparelho digestivo - e obter um bom nível de potássio e fósforo. O seu sabor ácido e adocicado não invalida que seja usado para suprir os efeitos de uma boa ressaca.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Muffete - Prato Tipico Angolano
Este foi no restaurante da Lelinha em Cacuaco, o peixe era Cacuço.
O Muffete pode ser servido em diferentes dias da semana, o conduto é tradicionalmente peixe grelhado, Cacuço ou choupa. Acompanha com, feijão de óleo de palma, farinha de mandioca, batata-doce e banana pão cozidas. Para tempero um molho
de pimento, tomate e cebola picado em azeite de jindungo.
Rabanadas de Banana Pão
quinta-feira, 5 de março de 2009
PERFUME BODY KOUROS
Mais um dos meus perfumes, o Kourus tem uma personalidade fortíssima e energética, por tal não aconselho o uso intenssivo. Este perfume dá peito a qualquer um, mantem-se sempre presente, e por vários dias. Emana uma fragrância oriental especiarada inesquecível, com notas de incenso, noz-moscada, eucalipto e cedro da China. A fragrância masculina viril e sensual que associa também poder físico e mental.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Perfume Rochas Man Rochas Eau de Toilette Masculino
de -400º e ate 300º????. Com um detalhe q ele pode ficar semanas congelado e suporta mil veses mais radiaçao do que nós humanos.
Não existe um animal que suporte as temperaturas citadas.
Mas você provavelmente se refere ao TARTIGRADO. Este é o animal que sobrevive nas condições mais adversas a já terem sido observadas.
Conhecido também como "urso d'agua" ("water bear"), foi desvoberto em 1773 e desde então foram catalogadas cerca de 400 espécies.
Eles sobrevivem a temperaturas de 149°c à -272°c, assim como à situações altíssima radiação, ar rarefeito, vácuo desidratação, entre outros.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Quasar Adventure
O Quasar Adventure cologne é um refrescante perfume, que emana picante, lavanda, âmbar fragrância. Esta colônia contém uma mistura de citrinos frescos com uma pitada de almíscar. De momento é o meu perfume preferido em termos de aroma, sendo recomendado para uso intensivo diurno, dai também uma das suas vantagens.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Os meus aromas - Davidoff
Davidoff cool water, de Zino Davidoff Paris, lançado em 1991. È um dos meus preferidos perfumes, que usei durante algum tempo. Por ser tão famoso e procurado, ainda hoje é comercializado. A sua fragrância é fresca masculina e revigorante, com leves aromas da água do mar, hortelã, verde notas de lavanda, coentro e alecrim; notas de sândalo, jasmim e gerânio, almíscar, cedro, tabaco e âmbar. Embalagem elegante e masculina com um grande sentido de estilo.
Os meus aromas - New West
A/OA-10 Thunderbolt II
O A/OA-10 Thunderbolt II foi o primeiro avião norte-americano de combate produzido especialmente para suporte aéreo próximo de forças terrestres. Este caça tem uma excelente maneabilidade a baixas altitudes e velocidades, constituindo numa plataforma de ataque com uma óptima fiabilidade, podendo atacar alvos terrestres em áreas edificadas, Carros de combate, infantaria ou outros veículos. A inclusão do A-10 na frota aérea não foi bem acolhida pela Força Aérea dos Estados Unidos, que sempre apostou em bombardeiros de grande altitude e os caças de alta performance F-15 e F-16 e se mostrava determinava em delegar o apoio aéreo a helicópteros. Actualmente esta aeronave é utilizada pelos fuzileiros dos estados unidos projectando-se como uma excelente solução para missões de baixa altitude e lentas, nomeadamente contra blindados, evidenciando o seu poderio bélico anti-tanque. Estas missões de apoio aéreo tem grande relevo especialmente em missões do âmbito especial e expedicionário, tendo substituindo com maior eficácia o F4, a quem foi atribuído este tipo de missão nomeadamente nos últimos anos de guerra no Vietname.
Este avião provou o seu mérito durante a Guerra do Golfo em 1991, destruindo mais de 1000 blindados, 2000 outros veículos militares, e 1200 peças de artilharia. As baixas foram de apenas 5 aviões, um número bastante inferior ao estimado pelos militares.
Em 1999 o A-10 volta a ser utilizado na Guerra do Kosovo, mais tarde durante a invasão do Afeganistão em 2001 desde a base em Bagram, incluindo a operação Anaconda em Março de 2002, e a Guerra do Iraque de 2003. Nesta última apenas foram utilizados sessenta unidades, sendo destruída apenas uma, perto de do Aeroporto Internacional de Bagdad, já no final da campanha.
O A-10 está projectado para permanecer ao serviço até 2028 altura em que será provavelmente substituído por uma versão bombardeiro do F-35. Em 2005 a frota de A-10 sofreu actualizações ao nível do FCM, ECM ficando com controles totalmente digitalizados e computorizados, bem como a possibilidade de ser armado com bombas inteligentes. Porém, este avião pode permanecer ao serviço indefinidamente devido ao baixo custo e características únicas que o F-35 não poderá incluir, como a metralhadora e a baixa velocidade.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
FA-37 Talon - Stealth Jet Secret
O McDonnell Douglas (agora Boeing) F/A-37 "Talon" é um super Caça de 6º geração super cruzeiro stealth/ bombardeiro / interceptor com uma gama 4000nm, também conhecido por “ Garra”. Embora não confirmada a sua velocidade máxima, pensa-se ser superior a Mach 4. O projecto Talon antevê o futuro da aviação militar não tripulada, com base na inteligência artificial, programa desenhado para pilotar aviões e reduzir perdas humanas. As imagens top secret, foram tiradas a bordo do porta aviões Nimitz USS Abraham Lincoln ( CVN 72).
domingo, 8 de fevereiro de 2009
O F-35B Lightning II Lockheed Martin
O Lockheed Martin F-35B Lightning II é o primeiro caça a combinar características furtivas (stealth), STOVL (short takeoff/vertical landing) e velocidade supersônica.
O F-35 é um caça de de 5a. geração desenvolvido pelos EUA e mais oito países. Será produzido em 3 versões:
• F-35A CTOL para aeródromos convencionais;
• STOVL F-35B para navios e áreas de pouso próximas do campo de batalha;
• F-35C carrier variant (CV), para lançamento por catapulta e pouso com cabos de retenção, para os navios-aeródromos da US Navy.
O F-35B foi projetado para substituir os AV-8B Harrier II e os F/A-18 Hornet. Será a primeira versão a entrar em serviço, em 2012, com os Marines. O vôo do F-35A de decolagem e pouso convencionais ocorreu em dezembro de 2006. O F35C, projetado para lançamento em catapultas e recolhimento por cabos, fará seu vôo inaugural em 2009.
Segundo a Lockheed, o F-35 terá a “velocidade e manobrabilidade do F/A-18, a capacidade de desdobramento do AV-8B, a capacidade stealth do F-22, combinados com aviônica revolucionária”. “O avião é a combinação de tecnologias que parecem ficção científica, que se conseguiu tornar realidade”.
O coração do F-35B é seu propulsor STOVL, o mais poderoso já colocado num jato de combate. O F-35 Lightning II também vai substituir os A-10, F-16 da USAF e os Harriers da RAF e RN.