"Não sou eu nem o outro, Sou qualquer coisa de intermédio, Pilar da ponte de tédio Que vai de mim, para além do local mais longínquo", onde me mantenho consciente do passado, deste apêndice virtual, quero relatar o presente com o futuro no horizonte" Este espaço não é mais do aquilo, observo e doutra forma não poderia registrar! (...), assim sendo é algo de alternativo, um tentáculo...k qualquer um pode recriar.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Lockheed Martin F-16C Fighting Falcon
Originalmente concebido pela General Dynamics a Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon. È um mono motor, monolugar, considerado na actualidade o melhor caça de todos os tempos, sendo muito multifacetado em termos de operações. O F-16 foi concebido para ter baixo custo de produção, e capacidade para realizar vários tipos de missões e manter alta operacionalidade. É muito mais simples e leve que qualquer dos seus predecessores, usando aerodinâmica e aviónica electrónicas, (incluindo a primeira utilização do vôo fly-by-wire, conseguindo a alcunha de "jacto electrónico”. Basicamente é isto que o distingue dos predecessores, muitos dos quais não foram concebidos para operar em todas as condições atmosféricas. Diferentemente dos demais caças, que apresentavam características de emprego específico, como por exemplo o F-104, ou o F-105 Thunderchief que eram demasiado dispendiosos, e concebidos para operações exclusivas em porta-aviões, a exemplo do (F-14).
A Lockheed Martin F-16 é muito popular entre as tripulações que o apelidaram de "Viper", após visinarem o caça imaginário no filme e série "Battlestar Galactica", a aeronave tem de facto provado, e tem sido tão bem sucedido que foi construído sob licença, em não menos de sete países diferentes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário