segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Nação em Saldos


Vejamos O antigo governo pagou para resgatar o BPN 2.400 Milhões de Euros. Seria suposto estar bem de saude depois dessa injecção de dinheiro...

O NEI nucleo de investidores Independentes ( empresários Portugueses), queria comprar todos os activos do banco, não fechavam dependências, não despediam pessoas, e assumiam as dividas dos credores, e davam 100 Milhões de Euros, falou-se que criariam um banco de fomento para apoio à criação de empresas.

Não sei porque carga de agua o Governo acabou por pagar ao Banco BIP, 510 Milhões para que ficasse com o banco, já que este banco angolano somente deu 40 Milhoes pelo banco, com a contrapartida de governos injectar 550 Milhoes de euros como capital social. O BIP, vai ainda fechar 30% dos balcões e despedir 50% dos funcionários, ou seja cerca de 750 funcionários que irão receber indeminizações do estado, O Banco BIP vai ainda receber cerca de 1800 Milhoes de creditos que o banco vai realizar em breve. Vão sair divisas, perdemos um activo para estrangeiros. Onde está o patriotismos, transparência dos governo da Nação??

Por favor não vendam PORTUGAL ao desbarato .Isto da maneira que está já não é vender os anéis e ficarem os dedos, é mais do que isso junto, é cortar as mãos pelos pulsos e assim ficamos manetas para sempre e nunca mais podemos trabalhar e sermos independentes e por isso resta-nos sentar-nos nas esquinas da rua a pedir esmola com uma caixa de cartão, e nem podemos tocar um instrumento musical para assinalar-mos a nossa miséria.



Por favor haja quem deite a mão a isto...

Alguém que me responda....









Há que ficar lúcido; pôr umas quantas bandeirinhas e dizer que tudo está bem é ridículo, temos que nos mobilizar e ser realistas.



Não se trata de desistir, a questão é não ficar atordoado e eufórico com a saída de Sócrates e entrada de Paços; e deixa o ultimo fazer tudo como nunca ninguém jamais fez, e só está no início... acho que em Portugal vamos ficar em riscos civilizacionais...

As pessoas esquecem-se o que foi feito em Portugal, ao abrigo do que a Europa, mandava fazer, agora tiram o tapete e dizem que gastamos demais… Mas o que prevalece ao longo dos séculos são os patrimónios que se vão construindo, o que temos deste governo é a total delapidação do pouco que Portugal tinha e com orgulho. A Maçonaria, Os amigos do Poder económico, Angola China Alemanha, tudo se banquetear na carcaça de Portugal, que por acaso foi derrubada por este governo, que está impávido e sereno a olhar…

Onde está a redução da despesa publica???? o que vemos é apenas os bolsos do contribuinte a ficarem vazios, e conversas directas que iremos ficar cada vez com menos, e tentado culpabilizar-nos de todos os problemas do país.

Sem comentários: