domingo, 22 de fevereiro de 2009

Quasar Adventure



O Quasar Adventure cologne é um refrescante perfume, que emana picante, lavanda, âmbar fragrância. Esta colônia contém uma mistura de citrinos frescos com uma pitada de almíscar. De momento é o meu perfume preferido em termos de aroma, sendo recomendado para uso intensivo diurno, dai também uma das suas vantagens.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Os meus aromas - Davidoff



Davidoff cool water, de Zino Davidoff Paris, lançado em 1991. È um dos meus preferidos perfumes, que usei durante algum tempo. Por ser tão famoso e procurado, ainda hoje é comercializado. A sua fragrância é fresca masculina e revigorante, com leves aromas da água do mar, hortelã, verde notas de lavanda, coentro e alecrim; notas de sândalo, jasmim e gerânio, almíscar, cedro, tabaco e âmbar. Embalagem elegante e masculina com um grande sentido de estilo.

Os meus aromas - New West



Mais um excelente perfume de verão, também descontinuado, Lançado pelo design casa de Aramis em 1988, New West é classificado como uma fragrância aquática e fresca, luxuosa, frutada , de um azul que nos faz lembrar, os mares transparentes das Caraíbas.

A/OA-10 Thunderbolt II






O A/OA-10 Thunderbolt II foi o primeiro avião norte-americano de combate produzido especialmente para suporte aéreo próximo de forças terrestres. Este caça tem uma excelente maneabilidade a baixas altitudes e velocidades, constituindo numa plataforma de ataque com uma óptima fiabilidade, podendo atacar alvos terrestres em áreas edificadas, Carros de combate, infantaria ou outros veículos. A inclusão do A-10 na frota aérea não foi bem acolhida pela Força Aérea dos Estados Unidos, que sempre apostou em bombardeiros de grande altitude e os caças de alta performance F-15 e F-16 e se mostrava determinava em delegar o apoio aéreo a helicópteros. Actualmente esta aeronave é utilizada pelos fuzileiros dos estados unidos projectando-se como uma excelente solução para missões de baixa altitude e lentas, nomeadamente contra blindados, evidenciando o seu poderio bélico anti-tanque. Estas missões de apoio aéreo tem grande relevo especialmente em missões do âmbito especial e expedicionário, tendo substituindo com maior eficácia o F4, a quem foi atribuído este tipo de missão nomeadamente nos últimos anos de guerra no Vietname.
Este avião provou o seu mérito durante a Guerra do Golfo em 1991, destruindo mais de 1000 blindados, 2000 outros veículos militares, e 1200 peças de artilharia. As baixas foram de apenas 5 aviões, um número bastante inferior ao estimado pelos militares.
Em 1999 o A-10 volta a ser utilizado na Guerra do Kosovo, mais tarde durante a invasão do Afeganistão em 2001 desde a base em Bagram, incluindo a operação Anaconda em Março de 2002, e a Guerra do Iraque de 2003. Nesta última apenas foram utilizados sessenta unidades, sendo destruída apenas uma, perto de do Aeroporto Internacional de Bagdad, já no final da campanha.
O A-10 está projectado para permanecer ao serviço até 2028 altura em que será provavelmente substituído por uma versão bombardeiro do F-35. Em 2005 a frota de A-10 sofreu actualizações ao nível do FCM, ECM ficando com controles totalmente digitalizados e computorizados, bem como a possibilidade de ser armado com bombas inteligentes. Porém, este avião pode permanecer ao serviço indefinidamente devido ao baixo custo e características únicas que o F-35 não poderá incluir, como a metralhadora e a baixa velocidade.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

FA-37 Talon - Stealth Jet Secret







O McDonnell Douglas (agora Boeing) F/A-37 "Talon" é um super Caça de 6º geração super cruzeiro stealth/ bombardeiro / interceptor com uma gama 4000nm, também conhecido por “ Garra”. Embora não confirmada a sua velocidade máxima, pensa-se ser superior a Mach 4. O projecto Talon antevê o futuro da aviação militar não tripulada, com base na inteligência artificial, programa desenhado para pilotar aviões e reduzir perdas humanas. As imagens top secret, foram tiradas a bordo do porta aviões Nimitz USS Abraham Lincoln ( CVN 72).