"Não sou eu nem o outro, Sou qualquer coisa de intermédio, Pilar da ponte de tédio Que vai de mim, para além do local mais longínquo", onde me mantenho consciente do passado, deste apêndice virtual, quero relatar o presente com o futuro no horizonte" Este espaço não é mais do aquilo, observo e doutra forma não poderia registrar! (...), assim sendo é algo de alternativo, um tentáculo...k qualquer um pode recriar.
sábado, 20 de agosto de 2011
Afinal não somos pobres...somos estúpidos!!!
Para quem não está a dormir, vê perfeitamente tem-se a ideia que somos pobrezinhos, mas pelo contrario, veja-se:
Comparando com os custos medianos de AMERICANO ; Comportamos pagamentos como:
Um litro de gasolina, mais do triplo do que se paga nos USA?
Temos o luxo de pagar tarifas de electricidade e de
telemóvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
Pagamos comissões bancárias por serviços e por cartas de crédito ao triplo que se paga nos EUA?
Pagamos por um carro que custa 12.000 US Dólares, damos 11.640 EUROS de presente ao nosso governo do que é dado nos USA.
Somos então pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com OS 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 20%, pagamos ainda impostos municipais, como o IMI, e até taxa de utilização do subsolo imaginem. Não obstante temos ainda o crescente abuso de empresas como o SMAS, que andam em roda livre com a ganância de extorquir tudo o que puderem ao utente; que sobre a sua perspectiva é já um prevaricador.
Além disso, são temos "impostos de luxo" como são OS impostos na gasolina e no gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc., que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até 300 % do valor original, e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel.
Depois temos o celebre caso do Banco privado vai à falência e nós sem nada a ter com isso Pagamos, outro, uma espécie de casino, o Banco Privado quebra, e nós protegem-no com o dinheiro que enviamos para o Estado.
Pagamos ao nosso Governador do Banco de Portugal, como a muitos outros um vencimento anual que é quase 3 vezes mais que o do Governador do Banco Federal dos EUA, da Alemanha e etc....
Temos um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que OS negócios DA Nação e de todos OS seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, DA corrupção dos seus governantes e dos seus autarcas, principalmente de um certo poder Económico, e maçónico que influencia muito do poder politico. E que é o mesmo poder que está por detrás de toda esta crise económica, que a provocou e que continua a ser o principal privilegiado com toda a situação.
Somos um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e DA iniciativa privada.
Que pobres são os que vivem nos USA e que não pagam impostos sobre a renda se ganham menos de 3.000 dólares ao mês por pessoa, isto é mais ou menos os nossos 2.080 €uros. Nós pagamos impostos do lixo, sobre o consumo DA água, do gás e DA electricidade. Pagamos ainda segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto nos USA pobres se conformam apenas com a segurança pública.
Enviam os filhos para colégios privados, enquanto que nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos estudantes prevendo que não os possam comprar.
Destruíram todo o tecido industrial do País, venderam-no ao desbarato, que se movimentou para outras fronteiras, pagaram para que deixássemos de produzir, muitos de nós temos culpa no cartório, especialmente a geração de que faço parte, e esteve e estás à frente dos nossos distintos. Toda a gente tem culpas no cartório, os simples trabalhadores, que ainda hoje vejo com toda esta crise, não se consciencializar-se que tem que ser mais produtivos; Os patrões que muitos deles andam ainda a usufruir dos dinheiros que Portugal recebeu, apenas para seu proveito, de empresários medíocres que, votaram o mercado para sistemas preocupantes de trabalho precário, e com evidente discriminação etária.
Que dizer de Políticos como o presidente Regional da Madeira que tem o "DESCARAMENTO DE DIZER EM PUBLICO QUE GASTOU MAIS DO QUE O QUE DEVIA,SÓ PARA FAZER CAIR O ANTERIOR GOVERNO,E AGORA QUER AJUDA PARA O GOVERNO CENTRAL LHE PAGAR A DIVIDA,SR PRIMEIRO MINISTRO META MAIS UM IMPOSTOZINHO,QUE OS PORTUGUESAS GOSTAM .......
Que dizer do mandato deste governo que ade vem de uma traição nacional, de fazer cair o governo anterior, com situações que se haverão de descobrir, com casos como o citado da Madeira e muitos outros que envolvem secretas, interesses pessoais e etc.
Não Não somos pobres, gastam é muito mal o nosso dinheiro!...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário