domingo, 25 de janeiro de 2009

Viva a Portugal!...


A desfaçatez da "Standard & Poors"

A Standard & Poors, conhecida agência de classificação de riscos financeiros, acaba de conferir a Portugal uma nota menos positiva, aliás tal como a outros países, influenciando com tal atitude o custo dos empréstimos do nosso país.

Pode porém perguntar-se qual a autoridade - técnica e moral - que ainda tem uma agência que em fins de 2007, quando já se pressentia uma crise no sistema financeiro dos EUA, ainda dava classificações positivas ao banco cuja falência viria a desencadear o ruir de tal sistema - o Banco Lehman Brothers.

Esta agência tinha especiais responsabilidades na avaliação global do funcionamento do sistema financeiro, e não apenas olhando para cada árvore (bancos e outras instituições e empresas) em vez de procurar abarcar a compreensão da floresta.

Outras instituições, e a grande maioria da nata dos economistas, também terão idêntico ou superior grau de responsabilidade, de nada servindo assim a lucidez de Robert J.Shiller (e, talvez de modo não tão brilhante embora original, de Nouriel Roubini) ao denunciarem de modo fundamentado e com antecedência o que viria a ocorrer.

Esperemos ao menos que haja alguns rasgos de lucidez por parte dos novos responsáveis políticos dos EUA, onde nasceu a presente depressão, e dos restantes governantes mundiais, que permitam que uma recuperação antes dos muitos anos que infelizmente talvez esta crise dure.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O F/A-18E/F Super Hornet


O F/A-18E/F Super Hornet

O F/A-18E/F Super Hornet

O F/A-18E/F Super Hornet

Veja-se o F/A-18C/D Hornet, o modelo mais antigo, com diferença nas entradas de ar.

O McDonnell Douglas (agora Boeing) F/A-18 Hornet é um (all-weather carrier-capable multirole jato), é um jacto bimotor, monolugar de combate com capacidade para operar num porta-aviões, de utilização constante, fazendo jus à sua robustez e Agilidade contida especialmente no pormenor das diferentes entradas de ar, estreitas e profundas. A sua superioridade aeria preenche uma leque vasto de missões: Escolta, supressão das defesas aéreas inimigas (SEAD), reconhecimento, apoio aéreo, de dia e de noite em missões perigosas. O F/A-18 Horney Substitui o F-4 Phantom IIlutador, A-7 Corsair II ligth jet ataque, e o A-6 Intruder; uma vez que estas aeronaves foram retiradasdurante a década 1990. Futuramente versões mais evoluídas deste caça, poderão subtituir até o Boeing F-15 Eagle. Acho este caça bastante elegante, embora muito parecido com o F-16 Fighting Falcon, aparte a grande diferença nos seus aviónicos. As primeiras produções remontam à década de 1970, encomendados pelo corpo de Fuzileiros Americano, o Hornet é também utilizado pela forças aéreas de várias outras nações. Foi aeronave de demonstração nos E.U. Navy's Blue Angels desde 1986. A sua versatilidade e fiabilidade têm demonstrado que se trata de um valioso activo, embora tenha sido criticado por sua falta de variedade tecnologica e de carga, em comparação com seus contemporâneos.

O F/A-18E/F Super Hornet é uma distinta, evolução do F/A-18 concebido para servir num papel complementar aos antigos Hornets na Marinha os E.U.

5ª Medida – Ventos infinitos (Infinitiv Winds)

Ventos infinitos (Infinitiv Winds)- Turbinas Eólicas







O aproveitamento Eólico, é já uma realidade, mas está subaproveitado em todo o mundo. Dou aqui alguns exemplos de projectos e do seu aproveitamento, que no momento não passam de protótipos, mas que poderia ser uma Óptima solução, para o Planeta.
Dou especial realce à “turbina Voadora” um balão com hélio, e uma turbina lateral Vectran, este equipamento, leve fica suspenso acima dos 90 metros, onde nenhum equipamento hoje em dia recolhe ou aproveita essa energia. A essa altura o ar é mais leve e o vento mais estável, muito mais fácil de captar e mais eficiente para os equipamentos de captação eólica. Cada turbina produz 1,5 megawats de energia e poderia ser montadas em cada residência o prédio.
O plano coinciste no lançamento de milhões de turbinas que poderiam gerar 100 vezes mais energia do que precisamos a nível global, e sermos completamente auto-suficientes, reduzindo a dependência dos combustíveis fosseis. Só com 9 milhões de turbinas, substituíam-se as actuais 15 mil centrais (conhecidas) a carvão, representaria uma redução de 85% no na emissão de Co2. Só o vento tem mais energia do que a precisamos.


Sistema flying windmi-ll2, em desenvolvimento


Outra excelente ideia, imagine-se dezenas destas turbinas pelas auto-estradas fora.


O Edificio Bahrain World Trade Center, com três turbinas Eólicas, tornam-no auto suficiente


Maglev_Wind_Turbine, este sistema já existe, montado num edifício silo de arrumação automóvel.


Torres Eólicas o sistema mais convencional, já em grande exploração no nosso país.

Olha o Passarinho !...



quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Wendy_Starland

http://wendystarland.com/




segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Teste da cunhada!...



A minha namorada e eu estávamos juntos há mais de um ano, por isso decidimos casar.
Só havia uma coisa que me chateava, era a irmã mais nova dela.
A minha futura cunhada tinha 20 aninhos, usava mini-saias com um rabinho durinho e perfeito e grandes decotes com belos e fartos seios…
Tinha a mania de se abaixar bem perto de mim, olhando-me com o seu olhar de atrevida, tive muitas vezes visões da sua roupa interior.
Um dia convidou-me para ir ver os convites do meu casamento que estavam prontos.
Disse-me que em breve eu estaria casado, e que ela tinha sentimentos e desejos por mim que ela não conseguia esquecer e nem queria esquecer.
Ela queria fazer amor comigo somente uma vez antes de eu me casar.
Eu fiquei em total choque e nem consegui dizer uma só palavra.
Ela disse: - “Vou para o meu quarto, se quiseres, só tens de subir e apanhar-me…”
Fiquei atónito.
Estava congelado enquanto a observava subir as escadas.
Quando ela chegou ao topo da escada, puxou as mini cuecas e atirou-a pela escada para mim.
Eu fiquei lá por um momento, então virei-me e fui directo à porta da frente.
Abri a porta e saí da casa. Caminhei em direcção ao meu carro.
O meu futuro sogro estava lá fora.
Com lágrimas nos olhos abraçou-me e disse:
-”Estamos muito contentes que tenhas conseguido passar no nosso pequeno teste!
Não podíamos pedir um melhor homem pra nossa filha. Bem-vindo à família!”.

Moral da história:

GUARDE SEMPRE OS PRESERVATIVOS NO CARRO “